sábado, 10 de fevereiro de 2018

A alimentação Paleo na minha vida

Em setembro de 2017 deu-se um click em mim e resolvi mudar de hábitos alimentares, não só pela saúde pois tinha consciência que comia muita porcaria mas sim porque não me sentia bem comigo mesma e com os kilos que ganhei na ultima gravidez à cerca de 17 meses e que de maneira nenhuma me conseguia livrar deles.
Ouvi falar no grupo paleo descomplicado do facebook através de um grupo de mamãs a que pertenço e pedi para aderir no inicio de 2017.
Fui lendo, interiorizando mas havia coisas que me faziam imensa confusão e achava que nunca me ia entender na prática...
Levei cerca de 6 meses em leituras e pesquisas sobre este assunto e tomei uma decisão durante o verão "depois das férias vou iniciar o Paleo" e assim foi, dia 4 de Setembro porque era uma 2ªfeira iniciei a alteração alimentar que jamais suspeitava que me iria trazer tantas alegrias e varias formas de prazer, desde do cozinhar que é algo que adoro até ao paladar que fui adaptando sem custo algum e tanto proveito me faz.
Atenção que eu não sou paleo a 100% faço o "meu paleo" descomplicando muito, adaptando o conceito aquilo que me deixa confortável e contornando o verdadeiro estilo paleo ao encontro do que me faz sentir bem e feliz.
Sempre me senti bem no ponto vista físico desde do inicio desta adaptação, sentia mais energia, vitalidade, o cabelo menos quebradiço entre outras coisas, mas mesmo assim deixei passar 4 meses e pedi um check-up no médico de família, afinal tinha perdido 11kg e precisava de ver no papel a confirmação do facto eu me sentir tão bem, tanto a nível físico como psicológico.
Graças a deus confirmou-se tinha os valores todos regulares assim como exames complementares e hoje sou uma mulher muito mais feliz e sábia, pois a minha cultura alimentar evoluiu a 100%.
Como é bom voltar a comprar tamanhos S nas lojas e vestir novamente o 34 , já não acontecia á uns aninhos. 😀👍





























JANEIRO 2018
MAIO 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário